Embrapa promove curso de atualização em soja

Embrapa promove curso de atualização em soja

Ter, 12 Dez 2017

Com enfoque em manejo fitossanitário da soja, a Embrapa Soja realiza o primeiro Curso de Produção de Soja,  de 20 a 24 de novembro, na sede da Embrapa Soja, em Londrina (PR).  As inscrições estão encerradas e estão inscritos 35 profissionais da assistência técnica e produtores rurais do Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. "As turmas são reduzidas para melhorar o aproveitamento e para facilitar a interação entre os participantes e os instrutores", explica o pesquisador André Prando, coordenador do Curso.

Nesse módulo, o Curso de Produção de Soja contempla aulas teóricas e práticas de campo, onde serão demonstrados os resultados de tecnologias recomendadas pela Embrapa. "Temos como enfoque principal atualizar os conhecimentos técnicos dos participantes e aprofundar as estratégias de manejo para o alcance de excelentes resultados", ressalta Prando.
 
De acordo com o coordenador do Curso, nesse módulo será dada ênfase ao manejo fitossanitário da soja, com destaque para os seguintes temas: fisiologia da cultura, tecnologias de aplicação de agrotóxicos e manejo integrado de pragas, doenças e nematoides. 

Outro módulo do Curso de Produção de Soja sobre Manejo do solo e da cultura será oferecido em 2018, em data a ser divulgada posteriormente. O módulo sobre manejo fitossanitário será realizado em novembro de 2018.


Lista de alertas